sábado, 25 de abril de 2009

Homem Perfeito

Não existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo (isso vai se voltar contra você)..A única exceção é o crente extremamente convicto.Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

Não desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma banda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

Não fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um gay enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, está tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada etc. Mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.

Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa), o cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta. Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada você for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se perfeição adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bündchen foi largada por Di Caprio. Não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).

O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher, ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, (troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis. Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares saberem.

Só, e somente só, um amigo ou outro dele deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar. As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boite, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade. O homem perfeito nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

Esse tópico não é para as esposas, é só para as solteiras e amantes.

Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de que homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo.Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil ele parte para outra. A oferta é muito maior do que a procura. O mercado está cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de você não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar a te procurar. Se ele não te procurar, era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fez uso do corpo dele – faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

90% dos homens não querem nada sério.Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado, dê logo para ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação. Estamos em 2007 e não em 1957. Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:Tente achar o homem perfeito, dê espaço para ele.Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, malhe, tenha uma profissão (não seja dona-de-casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.

Se você está revoltada por este texto, aqui vai um conselho: vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar com o que está escrito não vai resolver nada em sua vida. Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito. Diferente disso, ou é crente, ou gay ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa. Arnaldo Jabor

14 comentários:

  1. Arnaldo, eu precisava ter este conhecimento antes. Hoje aos 51 anos, me sinto desiludida em relação a ter alguém com quem partilhar minha existência. Fui casada por muito tempo e ao todo foram 25 anos de convivência sofrida, corroída pelo ciúme e pelo sentimento de posse.
    Ah, seria tão bom se tivesse lido isso aos vinte e uns, quando poderia ter feito tanta coisa diferente e quem sabe até ter salvado meu casamento.... mas, mesmo assim, muito obrigada pelas suas sábias palavras. Amo ouvi-lo e viajo nos seus pensamentos. Me divirto, emociono, descubro novos horizontes... por favor, continue conosco, dando-nos um norte e esperança (apesar do que escrevi sobre desespeança afetiva). Beijos azuis com carinho e admiração. Azul da ilha

    ResponderExcluir
  2. está é a mais pura realidade, concordo com tudo oq ue disse sem restrições.

    ResponderExcluir
  3. AMO LER AS CRôNICAS DO ARNALDO JABOR DESCOBRI A POUCO TEMPO MAS SEMPRE QUE DA PROCURO LER SUAS CRONICAS ELAS ME AJUNDA, OTIMAS PARABEMS PELO DOM DE VER ESSAS REALIDADE E COLOCA-LAS PRA NOS LER

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Arnaldo, parabéns pela crônica!
    De fato vc tem o dom da escrita.
    Sou seu fã. Gosto de ler suas crônicas e ouvi-lo sempre que posso.
    Um grande abraço.
    jornalistacharlesfrancis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre que quero ratificar um pensamento meu sobre relacionamentos, leio seus comentários. São realistas, sensatos e nos faz acordar do mundo dos sonhos...
    obrigada por vc, Jabor
    abraçosss

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! O homem que eu procuro então é gay kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  8. ACHO QUE O MEU É GAY ENTÃO RSRSRSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  9. Adoro ler suas crônicas , me faz refletir , enxergar a realidade ...ainda que seja essa
    que reflete um universo machista , deve ser
    por isso que o mundo está mudando tanto e
    nunca tivemos tantos gays , lésbicas e outros
    saindo do armário ....e tantas mulheres train
    do seus maridos !!!!! abs

    ResponderExcluir
  10. Caro Arnaldo Jabor.


    Já adianto o pedido de desculpas pelas palavras de baixo calão que estão por vir, afinal sou uma Mulher educada, porém o seu texto conseguiu despertar o pior em mim.

    O texto "Homem Perfeito" é no mínimo de baixo nível, e uma pessoa que realmente aceita isso como verdade deve ser considerada de pouco ou nenhum caráter, pois do mesmo jeito que você, eu conheço muitas Mulheres que conhecem muitas Mulheres, que por sua vez, conhecem muitos homens.

    Logo o texto ou argumento nada mais é do que desculpa para a falta de caráter, pois desmistificando a idéia hipócrita de que as Mulheres precisam admirar (ter sentimentos ou motivo) para trair é ultrapassada. Não digo que isso não era uma verdade na época dos seus avôs, quando a mulher não sentia prazer nenhum com o sexo, mas agora dizer isso nos dias de hoje, é demais.

    Hoje em dia as mulheres sentem prazer em fazer sexo e muitas ainda se viram sozinhas com os maridos, pois os mesmos não sabem dar prazer. Muitos homens acham que é só um vai e vem e pronto. E o pior é que muitos ainda pagam para fazer uma coisa que não sabem.

    E quanto a trair não ser a ausência de amor e respeito, digo que pode não ser a ausência de amor, porém é a total falta de respeito.
    Caso qualquer homem discorde desta afirmação, faça a gentileza, dispa-se da idéia pequena de que uma mulher só trai quando esta envolvida com outro, e imagine a sua Mulher (namorada ou noiva), dando uma bem dada com o vizinho gostoso, só por farra. Imaginou? Agora responde. Tem algum respeito nisso? A não ser que para o homem o respeito é não deixar ninguém ficar sabendo, se é isso que vocês consideram como respeito, relaxa, mulher sabe mentir e omitir muito melhor do que vocês.

    Entendo que o homem precisa sair e ficar com outras "fêmeas". Variar o cardápio, afinal arroz e feijão cansam. Agora se o homem cansa do arroz com feijão, não acha que a Mulher cansa do feijão com arroz também?

    A diferença entre o homem e a mulher é o caráter. Quanto uma mulher se casa e se compromete a ter uma família, ela faz o possível para cumprir a promessa. Aprende danças sensuais, compram fantasias, perfumes. Tudo para manter a tal da "chama acesa".
    E vocês homens acham que isso é para vocês, para vocês não enjoarem, não caírem em uma rotina... são tão pequenos que acham que o mundo gira em torno de vocês. Elas fazem isso por elas mesmas, para que não enjoe da mesma lingüiça de cada dia.

    A mulher faz o que for preciso para se manter interessada no seu homem (fiel a família). Já os homens por preguiça ou mera falta de caráter se prendem as velhas frases de que "Homem é assim mesmo, trai por que precisa estar sempre à caça", "Isso é do instinto do homem", acho que já esta na hora dos homens pararem de pensar que ainda são animais. O tempo das cavernas já passou.


    E para finalizar, mulheres têm as mesmas necessidades que os homens têm. Não se engane.

    E hoje em dia se os homens ainda esperam que suas mulheres fiquem em casa, cuidando da casa e das crianças enquanto vocês vão para a Zona, é por que escolheram a mulher submissa e de baixo auto-estima, que são perfeitas para homens pequenos de idéias antigas.


    Atenciosamente,

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, você foi perfeita. Exatamente o que penso. Não acredito em massa, a maioria, generalizações. Eu não traio por que sou uma pessoa muito forte e de bom caráter. Mas as oportunidades são muitas. .E não tem NADA a ver com amor. É um texto ínfimo, de um homem grande, o qual admiro, mas que ainda pensa pequeno em alguns pontos. Parabéns pelo texto. Vou divulgá-lo.

      Um abraço.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente, se isso que o senhor escreveu é "a mais pura verdade", a verdade de cada individuo nao tem o menor valor para si, nao é mesmo ? Essa crônica é um amontoado de besteiras sem o menor valor moral e pensar que tantas almas ôcas aderem à "isto".

    Palavras vazias, conselhos vazios e escritor vazio.

    Graças à Deus a França estah repleta de homens filosoficos, cristaos, atuantes e preocupados em provocar o melhor da natureza masculina. O que, visivelmente, essa crônica carregada de falsas verdades e comodismo pseudo-masculino explora ricamente para alimentar o "espirito do mundo" e seus vicios e nao o "espirito divino" e suas inesgotavéis virtudes.

    Raquel, concordo com seu texto e ...O senhor Arnaldo prega o que ele ainda nao conseguiu ser : um homem de alma virtuosa. Que almeja cumes e nao o rés do chao.
    Deploravel.

    ResponderExcluir
  13. não concordo..conheço muitos homens fiéis que nunca trairam com certeza e muitos homens que não gostam de mulheres faceís,essa crõnica é machista
    e serve como desculpa para a infidelidade masculina.

    ResponderExcluir